Com a voz do coração dou as boas vindas e agradeço a visita, porque, a semente mais pura do pensamento, está no coração.






03/09/12


quem duvida que a mulher abriga
em gomos de romãs a tristeza
no deserto do tempo? 

que adormece os ecos do vento
e amansa as marés com afectos?

que é dor esquecida
na alma presente
na palavra não dita
nos beijos que dá
no pão que amassa
em dias de sol 
em dias cinzentos
sem se esconder para lá do seu nome? 

na música dos ventos intemporais
será ela
sempre ela
silenciosamente
a entender todos os sinais
através das janelas da alma. 

Teresa Gonçalves 2012-09-01

25 comentários:

  1. Será ela...Linda poesia! beijos,ótima semana,chica

    ResponderEliminar
  2. E será sempre ela...sempre!
    Lindo! com uma enorme sensibilidade.
    Amei minha querida amiga.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  3. Porque abre a alma ao Mundo e sente-o nos prazeres, nas desilusões...
    Lindo...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  4. Minha querida

    Um poema muito belo e verdadeiro...um hino à mulher, que é o regaço da humanidade.Adorei.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  5. OLA AMIGA SENTI SAUDADES JA NÃO VENHO VISITA-LA A ALGUM TEMPO MAIS AMO VOCE E SEUS POEMAS LINDOS UM ABRAÇO CHEIO DE CARINHO
    BJS MARLENE

    ResponderEliminar
  6. Há mulheres assim

    Belíssimas
    nos mastros mais altos

    ResponderEliminar
  7. Sempre, é coisa da constância, do saber estar e sofrer.
    Pode que do sentir com a alma, sentindo realmente.
    Uma postura que a reafirma no seu talante de valente.
    Porque sabe estar no momento exacto com o querer.

    Beijos e amizade

    ResponderEliminar
  8. Ode à mulher em versos tão bonitos...

    Trouxe flores do campo para ti. :)
    Beijo carinhoso.

    ResponderEliminar
  9. Minha querida,
    Mulher, esse ser por quem tantos sinos dobram ainda, por quem a julga propriedade !
    Mulher, esse ser delicado no corpo e um vendaval na alma.
    Mas por isso são difíceis as mulheres.Estranha força. Estranha natureza.
    A sua poesia é sempre desmedidamente bela.Parabéns, Tecas, minha querida amiga.
    Ternurento abraço

    ResponderEliminar
  10. Poema lindo, delicado e forte ao mesmo tempo, assim como o são as mulheres
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Enantei-me com o te comentário no meu blogue. Me fizeste vaidoso
    abraços, abrasileirados

    ResponderEliminar
  12. Voltei para deixar o meu beijinho e uma flor!

    ResponderEliminar
  13. Querida amiga Tecas
    Tanta saudade de vir aqui!
    E como sempre encontro tanta sensibilidade! Lindo demais!
    Deixo um beijo e votos de uma ótima semana.

    ResponderEliminar
  14. Será sempre ela a escrever e a partilhar poesia com nós todos! :)

    Muitos beijinhos para ti, amiga!
    Jorge

    ResponderEliminar
  15. Boa Dia Portugal.
    Senti saudade de si minha amiga com pouco tempo para visitas
    mais sem nunca esquecer das minha lindas amizades ,
    Logo voltarei as postagens normal de Brasil e Portugal
    agora estou fazendo diferente estou pedindo autorização para postar poemas de amigos.
    Gostaria muito de postar os seua como sempre fiz só preciso da autorização estarei guardando e postanxo só de blogs devidamente autorizado.
    Um lindo Dia para vc beijos,Evanir.

    ResponderEliminar
  16. Minha querida

    Hoje passando para oferecer o meu selinho de 3 anos de blogue,uma fatia de bolo e uma taça de champanhe e agradecer o vosso carinho que foi o que me fez chegar aqui.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  17. Bonita poesia. Um hino a mulher.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  18. Sinestesias no feminino!!!
    Um louvar de louvar a nós mulheres! Colo de toda a humanidade!

    ResponderEliminar
  19. Que lindo, Teresa! Só grandes mulheres podem escrever assim. Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  20. Linda poesia de Teresa Gonçalves...
    Tenha um lindo final de semana cheio de alegrias...
    bjos
    http://sonhosecarinhosdetimel3.zip.net
    Lucinha

    ResponderEliminar
  21. Olha.. a frase não é minha, mas gosto muito dela: "A mulher é a grande porta do universo". Beijos.

    ResponderEliminar
  22. Mulher, sempre Mulher.

    Tudo de bom.

    ResponderEliminar