Com a voz do coração dou as boas vindas e agradeço a visita, porque, a semente mais pura do pensamento, está no coração.






18/03/11

POESIA II

Imagem da Net

de tanto amor, ninguém pode contar
em cada sílaba a porção cristalina
da poesia, por minh’alma a libertar
ainda a vida em mim, era menina.

leva-me poesia à eternidade
aos definitivos silêncios de luz
que nas asas da invisibilidade
deixo a fragrância da flor de lótus.

leva meu espírito transcendente
leva meu cortejo d’alegria e dor
leva também a causa e a razão

promete que me levas consciente
de seres tu, não eu, poema de amor
na essência principal da emoção.
T.G.
Dia Mundial da Poesia-21 de Março

43 comentários:

  1. querida amiga,

    mas que belo poema! Sentido, emotivo, TEU!

    Um grande beijinho
    Jorge

    ResponderEliminar
  2. Muito sentimento no que escrevres...

    Ps» ( Sou "Menino." )

    Sorriso:)

    ResponderEliminar
  3. Tecas, amiga linda, os teus sentimentos estão patentes neste soberbo poema. Vives a poesia de alma e coração.
    Beijos querida,
    Catarina

    ResponderEliminar
  4. Tecas,

    Um lindo soneto colhido entre as papoilas...

    Beijo
    AL

    ResponderEliminar
  5. Agradable y tierna fotografía, acompañada de un excelente poema. Felicitaciones, Tecas. Cordial saludo y feliz fin de semana.
    Ramón

    ResponderEliminar
  6. Citando Carlos Drumonnd - " a poesia deste momento inunda a minha vida inteira ..."
    sempre a poesia emoldurando os nossos dias.
    Obrigada por compartilhar .
    deixo abraço tecas
    bom sábado

    ResponderEliminar
  7. Um excelente soneto junto com as minha flores campestres favoritas...
    Bjs
    Chris

    ResponderEliminar
  8. Olá!

    Uma bela poesia!

    Agradecida pela visita...

    Bjsss

    Mila

    ResponderEliminar
  9. Lindo poema de amor, uma belíssima homenagem.

    mil beijos e linda noite prá vc!

    ResponderEliminar
  10. Tecas
    Minha amiguinha querida,
    leva-me em poesia à eternidade
    aos definitivos silêncios de luz.
    Conduza-me com seus bons passos
    de-me seus braços,
    desejo voar nas asas da invisibilidade.
    Desejo a fragrância da flor, apenas a verdade.
    Também sou luz!
    Beijos
    Fátima

    ResponderEliminar
  11. O poder encantatório da poesia também me arrebatou desde menina. Nesse tempo, lia-a em voz alta, a pedido dos pais e com eles, fazendo-se em casa pequenos saraus.
    Um lindo poema, Tecas.

    Bem-hajas!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Quando alma e coração é poesia, desde criança...o resultado está à vista.
    Muito bom querida, Tecas.
    Não esqueças de hoje à noite, em Valvom.
    Beijos
    Helena P.

    ResponderEliminar
  13. "Entrei na sua página e vi imagens e poemas tão Perfeitos quanto o Amor... adorei ( você escreve muito bem! )
    Eu havia tentado publicar lá o comentário, mas no seu sistema de postagens não consigo, por algum motivo que desconheço. Quando eu entrar pelo meu outro LINUX ( não sei se é alguma configuração que fiz neste!), escrevo novamente.
    O blogue é http://fenixcruzengenholiterarte.blogspot.com;
    Um grande beijo em seu coração! "


    Cumprindo a promessa feita no Engenho ( o comentário acima ), estou postando por aqui. E acabo de ler outro primor de poema! Reafirmo o que disse anteriormente: você escreve muito bem! Um abraço!

    ResponderEliminar
  14. Teresa..tu que escreves magnificamente.
    Gosto imenso dos teus poemas....não comento em todos, mas leio-os São belíssimos.

    Beijinho, minha amiga

    ResponderEliminar
  15. A força e a beleza do que escreves ... do que sentes! A poesia homenageada! Parabéns!
    Um beijinho *

    ResponderEliminar
  16. Boa noite,

    Tem um selinho para comemorar o Dia do Blogueiro, está na postagem e ofereço à vc com muito carinho.

    mil beijos!

    ResponderEliminar
  17. Primeiro o encanto da imagem...depois o música das palavras.

    Um senhor casamento! É preciso mais?

    Beijos, querida Tecas.

    ResponderEliminar
  18. A poesia é um turbilhão de cores e emoções...
    Alegria e paixão...
    Lindo o poema...
    Obrigada pela visita ao Com Amor - penso que a amiga em comum seja a Pin.
    Espero que volte e se quiser sugerir um poema do poeta/poetisa que goste mais para eu comentar, faça o favor.
    É um convite que faço a todos os comentadores que me visitam pela primeira vez.
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  19. E a poesia tem te levado por caminhos de muita beleza. Quanto às garças e à Jó, é decerto melhor, seres tu a dar-lhes o recado.
    <Bjs.
    M.M.

    ResponderEliminar
  20. Ainda te vou pedir para me ensinares a fazer tão excelentes sonetos. Nunca tentei, mas a verdade é que este é mesmo muito bom. Gostei imenso das tuas palavras, beleas, como sempre.
    Querida amiga Tecas, tem um bom Domingo de Primavera e uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  21. Um excelente soneto para comemorar o dia da poesia. Gostei tanto da menina com as papoilas...
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  22. O perfume das flores... e a poesia exalando no ar...

    ¬

    ResponderEliminar
  23. o amor perfume da inocencia que faz rodar o mundo
    bjs

    ResponderEliminar
  24. Olá!
    Obrigado pela visita e pelos teus comentários.
    Já dei uma "volta" pelo teu blogue e gostei muito. A poesia é também uma das minhas paixões e forma de escrever.
    Aparece sempre!

    Beijos

    Jorge

    http://escarniosmaldizeres.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  25. Tecas
    Só passei aqui para apanhar uma flor e dar-lhe um bj.
    Com carinho, boa semana!
    Rosa de Fátima

    ResponderEliminar
  26. É já hoje!

    E também a Primavera (amiga de peito, da Poesia)

    vem aí!

    Saudemo-las!

    Beijinhosss

    ResponderEliminar
  27. Para o dia da poesia, uma homenagem à altura!
    Belíssimo poema acompanhado por terna imagem de inocencia.
    Bom dia de poesia e primavera para si...
    Beijo,
    Jorge Santos

    ResponderEliminar
  28. A vida precisa de poesia!!

    Bjs e excelente semana!!

    ResponderEliminar
  29. Adorei a homenagem. Lindo texto! A poesia nos transporta no tempo e nos promove a seres mais perfeitos, próximos à divindade.
    Grande abraço!

    ResponderEliminar
  30. Olá querida amiga!
    Parabéns pelo belo poema.
    O amor sempre presente, na tua alma doce e eternamente menina...
    Bji e Xi coração

    ResponderEliminar
  31. Os sonetos, apaixonam-me...

    Bonito!


    Papoilas

    Papoilas vermelhas
    Entre verdes trigais
    Corados por sol de estio,
    Ventos ondulantes
    Que atiçam...
    Inchando velas
    De campos silvestres;
    Lenços que cobrem a seara;
    Chapéus até às orelhas;
    Pinheiros de copa baixa,
    Poucas casas,
    menos gente;
    Fumarada,
    Chão ardente.


    Um grande abraço, querida amiga

    ResponderEliminar
  32. Se os poemas são da sua autoria, só posso felicitá-la pela leveza e beleza com que entorna as palavras.

    ResponderEliminar
  33. Uma "papoila" de poesia com a cor e a paixão que as papoilas nos fazem respirar.
    Cristal, transparência, alegria, dor, razão, emoção... e nasce a poesia, como nasceu a tua.
    E que bela!
    Ficou-te grata a POESIA com esta forma de a homenageares!
    Um beijo

    ResponderEliminar
  34. Olá!

    Passando pra desejar uma ótima sexta...
    Bjsss

    Mila

    ResponderEliminar
  35. Quão bom é abrir esta página e encontrar gotas de esperança para uma humanidade mais humana e sublime!
    Abraço fraterno, amiga Tecas!

    ResponderEliminar
  36. “De tanto amor... leva-me poesia à eternidade/
    aos definitivos silêncios de luz/que nas asas da invisibilidade/deixo a fragrância da flor de lótus.
    Querida amiga poetisa Teresa Gonçalves, de tanto amor me levou a um tempo fundo, onde eu procurava o perfume das flores que habitavam em meu jardim e eu ia colhendo cada uma. Hoje eu vim uma em especial para você: vermelha e cheinha de fragrância para que incense o teu quarto e inebrie a tua alma de inspiração.
    Parabéns querida, eu fico aqui neste teu coração entre palavras e me deixam até inspirada para um novo poema escrever.
    Desejo-te deste lado de cá um beijo em teu coração, com admiração,
    Socorro Lima Dantas

    ResponderEliminar
  37. Cara Amiga, sonetos há muitos, mas com Poesia como este, não abundam. Gostei!

    ResponderEliminar
  38. Perco-me por aqui adoro o teu cantinho.

    ResponderEliminar
  39. que lindo!!! amei tudo por aqui, e agradeço pela visita no meu blog..

    beijos

    ResponderEliminar
  40. Maravilhoso poema - POESIA II - cheio de encanto e magia.
    Aliás, todos os anteriores são perfeita maravilha de arte poética!

    Minhas felicitações, Grande Poetisa!|

    ZCH

    ResponderEliminar
  41. Dá licença que continue a conhecer a sua casa, Tecas?
    E é caso para dizer ..."Maravilhoso mundo este!"
    Um gosto e um prazer enorme!
    E...enquanto houver poetas...o mundo será mais doce!
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  42. Passei para um visita a seus belos poemas.
    Maravilha!
    Desejo um Feliz Natal,
    ZCH

    ResponderEliminar