Com a voz do coração dou as boas vindas e agradeço a visita, porque, a semente mais pura do pensamento, está no coração.





22/01/12

Imgem:Freydoon Rassouli

imagino-me em outra dimensão
mais perfeita – terna e perfumada
levo inteiramente o coração
na brandura de nova madrugada

desperto no espaço livremente
atinjo o percurso do afecto
triunfo do amor eternamente
sossegando a tristeza do deserto

canto paz – canto amor – graça maior
qualquer outro bem na vida é menor
do que este abraço do meu verso

vibra força vida no Universo
com a música da tranquilidade
colhendo a luz da fraternidade


Teresa Gonçalves. 2011-12-15

33 comentários:

  1. Como conhecer as belezas do universo? Acho que é impossível. Devemos apenas vislumbrar um sorriso de uma criança, uma amizade sincera, uma folha que cai da árvore, uma vida que nasce e um texto como este que eu acabei de ler. São pequenas e importantes coisas como essas que tornam o universo perfeito!
    ---
    saudades de vc no meu blogestarcomvoce.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Nada é melhor para nos acalentar do que a força dos nossos próprios versos, afinal quando a solidão bate corremos pra eles como um amigo a nos ouvir e entender.
    Lindo poema! Li e reli.
    Beijokas doces

    ResponderEliminar
  3. Um abraço muito fraterno para ti,

    minha amiga e milhares de agradecimentos pelo teu Belo Poema!

    Jorge

    ResponderEliminar
  4. Porque amor e paz....são eternos....
    Às vezes, ficam esquecidos algures.....
    Lindo...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  5. MINHA QUERIDA AMIGA TECAS ADOREI SEU LINDO POEMA
    PARABENS PORSEUS VERSOS TÃO LINDOS E POR COMPARTILHAR COM OS AMIGOS DESEJO A VOCE UMA LINDA E PRODUTIVA SEMANA COM MUITO CARINHO MARLENE

    ResponderEliminar
  6. olá Teresa

    obrigado que bom é voltar.és uma estrela no brilhar...

    gosto de ter leitoras como tu m honras m iluminas

    uma flor para ti e doce noite

    beijos!!

    ResponderEliminar
  7. Preciosos versos.El universo nos inspira y nos hace escribir palabras tan bellas.Besitos.

    ResponderEliminar
  8. Olá,Tecas!

    Mas que perfeito querida!!!!Um lugar assim alegra a alma!
    Beijos pra ti com carinho!!!

    ResponderEliminar
  9. Um formoso soneto, onde cada verso se mostra belo.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  10. Precioso poema, querida Tecas! A tua poesia tem o dom de nos dar leveza de espírito. Gracioso.
    Beijos da
    Catarina

    ResponderEliminar
  11. Ola minha querida ,belissimo poema e encantadora imagem.Tudo perfeito.Tenhas uma boa semana e aqui deixo meu abraço com muito carinho.

    ResponderEliminar
  12. Gosto imenso de sonetos!...
    O fruto do amor é isso, a auto-estima, a segurança: dá tudo.
    A alternância da rima cruzada com a paralela possui esse encanto.
    Parabéns.
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  13. Minha querida

    Um poema cheio de ternura...uma brisa doce.

    Deixo um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  14. Sempre escrevendo com o coração. Tocante o poema.. Olá amiga Vim te convidar a participar das brincadeiras pelo aniversário de 2 anos de renascimento da minha Ilha. O convite está acima das postagens e basta dá um clic que serás levado a festa. Temos 2 brincadeiras e a grande festa dia 13 de fevereiro. Te espero lá. Beijos no coração ♥ ♥ ♥

    ResponderEliminar
  15. Maravilhoso seus versos. Encantada com as palavras.
    Beijos e ótima semana

    ResponderEliminar
  16. Mudei de casa... serás bem vinda!...


    Abraço!
    AL

    ResponderEliminar
  17. Uma mescla de força e ternura tem esses versos...
    Um beijo carinhoso e flores do campo.

    ResponderEliminar
  18. Traze-me um pouco da tua lembrança,
    aroma perdido, saudade da flor!

    Bom dia e beijos perfumados prá voce! M@ria

    ResponderEliminar
  19. Você escreve muito bem. Gostei de seu post. beijos

    ResponderEliminar
  20. Minha querida Tecas,
    Se há quem saiba cantar o Universo dos afetos sem que eles se atropelem, numa sintonia perfeita entre o maravilhosamente escrito e a perfeita sinfonia poética, então virá aqui aprender como se cantam os hinos do amor que compõem que preenchem o coração da humanidade!
    Perante tão linda condensação poética, só me resta dar um abraço de parabéns!
    E parto, sorrindo!
    Bjis, minha querida amiga.

    ResponderEliminar
  21. Olá,

    Venho lhe convidar a prestigiar o nosso post de hj, sobre as vitórias de alguns de nossos autores

    http://clubnovosautores.blogspot.com/2012/01/novidades-do-cna.html

    GRAÇAS A VOCÊS, estamos realizando os nossos sonhos!
    Seguindo aqui.

    ResponderEliminar
  22. Poder tocar outras dimensões e passear noutras paragens carregadas de afetos... Viajar outros UNIVERSOS... Como é bom, minha amiga!!
    Grande abraço

    ResponderEliminar
  23. Senti-me a voar com as tuas palavras!!!
    Obrigada por tanta beleza!

    ResponderEliminar
  24. olá Tecas, estava com dificuldade de comentar :(
    Mas creio que dessa vez vai!!
    Que graciosidade de poema.. adoreii! Adoro seu estilo poético doce também!
    Um grande beijo.. até breve
    Amor e beijos luz ' Bom domingo

    ResponderEliminar
  25. Una belleza de soneto amiga, dulce y tranqilizador.

    Un abrazo.

    Aloe.

    ResponderEliminar
  26. assim sem avisar. Meu nome é Fabrício e cheguei até vc através do Blog Krasivo. Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir meu blog Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreve precisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas. Estou me aprimorando, e com os comentários sinceros posso me nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meio literário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autores divulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar é preciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs

    Narroterapia:

    Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.

    Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.

    Abraços

    http://narroterapia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  27. Coração, afectos, amor, luz, vida, Universo. Que haja sempre esse abraço.

    Bjos

    ResponderEliminar
  28. Nos faz viajar com as palavras, beijo Lisette.

    ResponderEliminar
  29. Boa tarde amiga,
    Venho lhe desejar uma linda semana coberta de muita paz e amor!
    Sua presença é muito importante em meu cantinho, por esta razão veio lhe agradecer o seu carinho de sua amável visita sempre.
    Assim que poder acesse o link
    http://www.mariaalicecerqueira.com/2012/01/degustacao-do-livro-vida-nossa-de-cada.html
    e leia a degustação do meu próximo livro! Vida nossa de cada dia!
    Obrigada de todo o coração!
    Abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderEliminar
  30. Que Deus ilumine o nosso fim de semana e nos proporcione muitas Bênçãos.
    Deus quer que cada um seja um canal de benção um para o outro.
    È com esse espirito que venho desejar um lindo final de semana
    beijos de paz e luz.
    Com carinho.
    Evanir...

    ResponderEliminar
  31. Olá!
    É um grande prazer conhecer seu blog e poder ler o que escreves.
    Acredito que quando escrevemos com prazer conquistamos amigos e fiéis amantes das palavras. Sabemos o quanto é difícil levar a nossa voz, as nossas angustias os nossos sonhos às pessoas. Mas o mais importante é saber que você e eu gostamos daquilo que fazemos.E acreditamos que o mundo pode se tornar bem melhor através de nossos escritos.
    Grande abraço
    Se cuida

    ResponderEliminar
  32. Aqui temos uma excelente poetisa. Fantástico!
    beijinho

    ResponderEliminar